Frase do dia

Precisamos de um nome melhor pro podcast...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Primeiro dia de aula

Você acorda empolgado, veste sua farda, penteia os cabelos e vai com a expectativa de rever todos os seus amigos no primeiro dia de aula.

Essa é a realidade de muitos e de algum modo era a minha também, até esse ano.
Pra os que não convivem comigo, eu mudei de colégio, ou seja, experiências novas, pessoas novas e cuecas novas horários novos.
Mas voltando ao que interessa(não são cuecas), eu tive que acordar mais cedo porque não conhecia nada no colégio e queria pelo menos saber qual era a minha sala. chegando lá vejo centenas de milhares de alunos parecendo um bando de gnus, alguns pastando aleatoriamente(eu), outros dividindo a grama que comiam e alguns fugindo dos crocodilos. E tudo isso acontecia antes de tocar. tocou. Todos vão pras suas salas assim como ash recolhe os Pokémon pra à pokebola.

 Por hora chega de metáforas relacionadas a animais e a desenhos, as aulas ocorreram normalmente até dar nove e quinze. Nesse momento, muito provavelmente você deve estar se perguntando o que raios aconteceu às nove e quinze de uma manhã de terça feira.
Eu lhe digo o  que aconteceu nesse horário, fomos todos para o ginásio, até aí tudo bem pensei eu, eles querem nos dar as boas vindas... E deram, de pois que um cara(não faço a mínima ideia de quem era) falou, três pastores falaram em seguida,a  coordenadora deu uma palavra rápida, a banda do colégio tocou (pelo menos eu acho que era a banda do colégio) e enquanto eles tocavam no outro lado da quadra tinha uma mulher dançando(acho que era ginástica rítmica) e logo depois entrou uma outra mulher dançando ballet, pode parecer bonito e culto a situação descrita, mas na verdade foi bizarro, foi bizarro porque estava completamente fora de contexto
  1. A quadra tava em reforma
  2. Não acho que seja muito animador você chegar no primeiro dia de aula e ver duas tias dançando, talvez minha mãe tivesse gostado ou até mesmo algumas meninas, mas a grande maioria das pessoas estavam olhando pro teto vendo os insetos que voavam pela quadra e outras estavam ao celular(jogando)
  3. Tá, dessa vez eu não tenho argumentos mas eu gosto de colocar esses númeroszinhos do lado ^^
Em seguida mais alguém falou só que eu tava tão distraído(malditos insetos) que eu nem notei quem era. Quando me dei conta tinha um cara TENTANDO animar o pessoal, no começo foi até interessante(tinha um Power Point gigante dentro da barra de futebol), mas depois começou a ficar clichê. Ele tinha umas musiquinhas que supostamente eram pra animar o pessoal(se eu tivesse um irmãozinho de seis anos ele teria gostado), NINGUÉM estava prestando atenção então eu voltei a olhar os insetos no teto, o cara falhou miseravelmente na questão de animar os alunos, ele fazia uma apelo contras as drogas e outras coisas mais, dava pra ter sido bom, só que não foi, creio que ele usa a mesma técnica de animação desde 1958, perguntei a Gabu(namorada de Heitor) se era isso todo ano, ela olhou pra mim com uma cara de: Meu Deus, eu podia tá em casa dormindo e disse que sim.

O resto do dia foi tranquilo, fiz alguns amigos, tive aula e voltei pra casa.



LL

7 comentários:

  1. É meu caro... com tudo isso q tu falou só posso te dizer uma coisa: BEM VINDO AO AGNES!!!! É assim desde quando eu comecei a estudar lá!!! Sai de lá faz um tempão e pelo visto... continua a msm coisa!!! Esse cara q toda vez tenta animar e naum consegue se chama Italo!!! Ops sera q essa caracteristica é comum a TODOS os Italos??? Bem, pelos q eu conheço... SIM! xP

    ResponderExcluir
  2. Todo ano é igual. Passei lá 3 anos, e os primeiros dias de aulas sempre foram da mesma forma e pelo visto, não vão mudar. Bem vindo ao Agnes, todos um dia estudaram lá.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk, é, a sua descrição foi bem verdadeira sobre a minha cara naquela hora. E olhe q esse é apenas meu 3º ano lá e eu n suporto mais isso, é exatamente a meeesma coisa, mas fazer o q né rs. A gente se acostuma...

    ResponderExcluir
  4. eu = jogando no celular :B

    ResponderExcluir
  5. Eu estudei lah 9 anos e nao tenho lembranca alguma desses momentos assustadores na quadra... Bloqueio seletivo? Faltas consistentes a todo primeiro dia de aula? Ou eu gazeava, n sabia oq tava gazeando e nao passei por isso??

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk eu ri muito (na biblioteca da escola, mas quem liga). Espero que não tenha sido eu fugindo do crocodilo, (Ester corre) :B

    ResponderExcluir