Frase do dia

Precisamos de um nome melhor pro podcast...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Propaganda faz a diferença?! Réplica

Queridos leitores,
Nosso amiguinho Heitor está espalhando mentiras por aí(além de não colocar parágrafos).
Em momento algum eu disse que a propaganda era inofensiva e muito menos meiga.
Concordo com Heitor quando ele diz que a propaganda ganhou força com Hitler(assim como a medicina) e coisa e tal.
A propaganda pode até ter surgido para ter fins ''sombrios'(não estou dizendo que tenha), mas hoje qualquer um pode fazer uma propaganda, quando você está divulgando uma marca ou algo que gosta como um filme por exemplo ou até mesmo um blog, ao colocar um banner na internet divulgando seu site, você está fazendo uma propaganda, afinal você quer que as pessoas ''comprem o seu produto''. agora eu lhes pergunto: quando você faz isso, seus fins para com a propaganda são sombrios?creio que não.
É claro que ao fazer uma propaganda a ideia é entrar na mente do consumidor pois como eu já disse:''você quer que as pessoas comprem o seu produto'', mas cabe a nós consumidores exercer o papel de críticos e decidir se queremos ou não o produto

Encerro por aqui as minhas defesas

LL

P.S. VAI MONTAR LEGO HEITOR

8 comentários:

  1. É um passaro?
    é um avião?

    NÃO ! são parágrafos !

    HUHUHAHAHAHA '

    ResponderExcluir
  2. kkkkk, o final foi ótimo. Bom, tudo depende do ponto de vista né, realmente, n tinha me ligado nesse ponto, estamos fazendo propaganda o tempo todo, msm sem perceber. Claro que existem tipos e tipos de progandas né, por isso fico divida nesse assunto, pq tem umas que realmente querem fazer a sua cabeça, mas tudo depende também do que está em jogo, é muito relativo

    ResponderExcluir
  3. Heitor você usa roupa de marca??, qual??




    propaganda!!! :D

    Rápido pratico e objetivo :D

    ResponderExcluir
  4. isso vamos todos confundir Merchandising com propaganda afinal eh tudo igual mesmo...
    PS: essa foi pra tu italo!

    ResponderExcluir
  5. merchandising
    (palavra inglesa)
    s. m.
    1. Conjunto de técnicas de marketing relativas à colocação de um PRODUTO NO MERCADO, nomeadamente em relação à maneira como o produto é exposto relativamente à concorrência.
    2. Estratégia de marketing que utiliza produtos utilitários, como canetas, canecas, camisolas, etc., para PROMOVER UM PRODUTO OU SERVIÇO.


    publicidade
    (público + -idade)
    s. f.
    1. Qualidade do que é público.
    2. Vulgarização; divulgação.
    3. PROMOÇAO DE PRODUTOS ATRAVES DO MEIO DE COMUNICAÇAO SOCIAL.
    4. MENSAGEM QUE PUBLICITA ESSE PRODUTO OU SERVIÇO. = anúncio


    não vejo tanta diferença Heitor

    ResponderExcluir
  6. Merchandising eh vc ter um produto alguem ver ele com vc e querer tbm...

    propaganda eh vc ter ou n um produto e se meter a querer fazer outras pessoas comprarem...

    claro q Merchandising pode ser usada como propagando um bom exemplo eh o big brother...

    ResponderExcluir
  7. mas merchandising não é um tipo de propganda?

    ResponderExcluir
  8. Acho que entendi o que Heitor quer dizer.

    Merchandising você usa Meios de comunicação em massa pra atingir varias pessoas,Publicidade também,porém também serve pra outras coisas.

    é como se Merchan fosse um tipo de Publicidade...

    Heitor,melhor mudar o titulo do Post pra
    "Merchandising faz diferença?"

    ResponderExcluir