Frase do dia

Precisamos de um nome melhor pro podcast...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Acordo ortográfico acto 2

Como vocês podem ver, a dois posts  atrás  Lucas estava revoltado com o novo Acordo ortográfico ...
mas nem se preocupem isso ai é fogo de palha e na certa com o tempo ele aprende a aceitar e talvez quem sabe até a gostar desse novo acordo que irá unificar não somente o Brasil e Portugal mas um punhado de outros países e muito diferente do que ele falou aqui Portugal já vem mudando seu vocabulário de muito tempo, uma grande prova disso é que bixa agora é fila e que rabo agora é final ou fim dependo do local, eu mesmo ao ir para Portugal dois anos atrás já estava com um pensamento maligno de zoar com nossos colegas lusitanos e seu jeito de falar, mas ao chegar em Lisboa vi que as coisas não eram bem assim e que pela constante ida e vinda de brasileiros para lá a fala deles já vinha sofrendo mudanças, não me espantei quando ao ir morar nos USA a noticia que um acordo ortográfico havia sido assinado por Portugal, Brasil, entre outros países de língua portuguesa... e se vocês ainda acham que isso é ruim pra nós brasileiros imaginem só como foi engolir essa historia lá em Portugal pois por termos muito mais falantes a nossa língua foi a menos afetada quando em Portugal é como se eles tivessem levado um tiro do próprio filho afinal quem inventou essa língua e nos ensinou a mesma foram os portugueses que agora tem que aceitar as mudanças que fizemos ao longo dos séculos, isto é,  eles vão ter que falar e escrever assim como nós fazemos, imagine como é para um português orgulhoso de sua pátria ter que mudar sua língua pelo desejo de uma colônia...


Heitor

5 comentários:

  1. Heitor...

    sem querer ser chato nem nada,mais vc precisa URGENTE do novo acordo ortografico !

    a INCRIVEL quantidade de erros,alem da GRANDE desorganizaçao dos seus posts me deixam deprimido ¬¬

    PRIMEIRO,arruma o post,dps vem falar do Acordo ¬¬

    ResponderExcluir
  2. nicksold...

    sem querer ser rude nem nada, mas oq eu preciso urgente eh da minha conta, n sei se vc notou mas estou postando num blog (meu) na internet...

    se eu quiser escrever NAUM eu escrevo sacas? agora vai la ver com meu professor de redação se eh isso q acontece...

    PS: estou com um teclado americano q n tem acentos nem nada parecido...
    http://www.bestbuy.com/site/Logitech+-+K250+Wireless+Keyboard+-+Dark+Fleur/9928432.p?id=1218196478312&skuId=9928432

    ResponderExcluir
  3. tbm to com teclado americano...

    to ligado que o cara sofre...

    agora coloca tipo,uns parágrafos,tal,pra fica mais organizado.

    ResponderExcluir
  4. obrigado pela a compreencao...

    e eh por isso q n estou so nesse blog...

    toda vez q falta alguma coisa agente ta aqui pra ouvir vcs e sempre tenho lucas e quase nunca tenho chupeta para corrigir as minha cagadas...

    obrigado pelo feedback!

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo:''as minhaS cagadas''

    anytime :B

    ResponderExcluir