Frase do dia

Precisamos de um nome melhor pro podcast...

sábado, 30 de outubro de 2010

Macatrônica, coisa de doido-réplica

Hoje venho até vocês humildemente apresentar a profissão que desejo cursar pro resto de minha vida...
Esse post está sendo feito especialmente para Saffira, uma publicitária feliz com medos ocultos dos robôs e para Lucas o grande todo poderoso líder que toca esse blog a frente quase só XD(Ver o primeiro post sobre mecatrônica).
Vamos começar do básico, mecatrônica como se pode ver no gráfico(ver o outro post sobre mecatrônica, denovo) é a junção de varias funções de outras profissões. Sim a parte de robótica está no meio, mas não é só isso o que realmente fazemos nesse mundo , o que  fazemos é facilitar a vida de todos,  um exemplo são os aviões e carros autopilotados, isto é, você diz ao programa onde você quer ir e ele te levará lá sem você precisar se esforçar (os carros estão na fase de testes nas cidades do mundo e os aviões estão sendo usados pelos militares) à porém  projetos dessas máquinas se tornarem "acessíveis" a um público maior, os carros híbridos e elétricos também são ganhos da mecatrônica, e apesar de Saffira achar que os robôs tiram empregos de pessoas ser  uma coisa ruim eu sou contra ela, pois temos que lembrar que hoje em dia eles só fazem os trabalhos mais perigosos e/ou simples e isso só vai aumentar aos poucos.
 Eles terão dominado todas as tarefas manuais e isso é uma coisa boa pois as pessoas serão obrigadas a trabalhar com suas mentes isto é, só as pessoas que trabalham com informações, criatividade, pesquisa ou com interação direta com outras pessoas terão emprego e isso vai forçar todos a buscarem conhecimento .
Se o mundo fosse como devia ser isso seria ótimo Porque todos teriam emprego se usassem a cabeça, mas sei que o ser humano é uma merda então as profissões do futuro são na área de tecnologia e publicidade (criatividade em geral).


Heitor(com parágrafos)

2 comentários:

  1. Legal, as máquinas vão nos substituir lentamente e vamos exercitar nossas mentes, mas qual a sua solução pra quando tudo estiver automatizado e não precisemos fazer mais nada? e a obesidade?(afinal as pessoas vão acabar sentando em cadeiras flutuantes, os carros vão dirigir sozinhos e os aviões vão ser controlados por controle remoto)e quando as máquinas quebrarem e não tiver mais concerto?faremos uma espécie de cemitério de robôs? e se eles vierem do futuro junto com a skynet pra nos destruir?
    se tudo continuar assim, a minha previsão para o futuro é o filme WALL-E

    ResponderExcluir
  2. Por um lado, as máquinas realmente podem facilitar e MUITO a nossa vida, mas tipo, sobre esse final, eu acho que fica uma coisa meio injusta, porque tudo bem que vai ser um incentivo as pessoas de trabalharem com a cabeça, tendo idéias, sendo criativas e tal, mas é bom ressaltar que nem todo mundo tem jeito pra isso, do tipo, eu mesma não sou uma pessoa mt criativa, por isso ja descartei publicidade pra mim, prefiro que você me passe a idéia e eu execute ela, por isso tô quase certa que vou ser programadora.

    ResponderExcluir