Frase do dia

Precisamos de um nome melhor pro podcast...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mecatronica, coisa de doido

Agora é minha vez de botar pra lascar na futura profissão do próximo:)


Mecatrônica, do latim, meca-mecânica,trônica-eletronica(calma, não é latim de verdade) ou seja, mecânica + eletronica = coisa de doido.

Nos colégios geralmente tem-se cursos de mecatrônica e os robozinhos são montados com LEGO(acho que seria muito perigoso deixar um moleque desses com uma furadeira ou com um maçarico).

A parte da montagem até que é legal, afinal, quem não gostar de montar LEGO que atire a primeira pedra, só a parte da programação é que é chata(coordenar todos os movimentos do maldito robô) , mas lembrando:isso é no colégio, na faculdade prepare-se pra dobrar vigas e queimar os cabelinhos da mão, além de estudos físicos estrogonóficamente loucos, cálculos matemáticos absurdamente grandes e programações catrastroficamente difíceis, pra depois ainda ter a possibilidade do cálculo estar errado, além de tomar o emprego das pessoas(veja as montadoras de carro por exemplo, todas aquelas máquinas que tiraram o emprego de trabalhadores honestos).

Sem falar que um dia os robôs vão dominar o mundo(junto com as baratas)e eu não posso me esquecer me mencionar os transformers, tudo bem eles são legais e querem proteger a humanidade, mas em suas lutas contra os decepticons eles destroçam toda a cidade(quantas pessoas não morreram no filme com todos aqueles prédios caindo, e não me diga que eles estavam desabitados), sem falar que eles aumentam o trânsito(eles se transformam em veículos) e explodem coisas, é só ver os filmes pra provar meu ponto.

Vejam também o Ultron da Marvel, um dos maiores vilões dos vingadores(ele era um robô). vejam também os robôs loucos em Eu robô.

É só uma questão de tempo até essas coisas dominarem o mundo, vocês verão muitas PROPAGANDAS sobre isso até o fim do mundo.


LL(vai montar LEGO Heitor)

4 comentários:

  1. Bom, há gostos pra tudo né? eu mesma até gosto de montar coisas e pá, mas essa parte de mecânica em si n é minha praia, mas eu poderia ficar com a parte de programação, eu sei, as vzs vc faz uns cálculos enooormes e pá e no final dá algo errada e da vontade de se matar, mas é legal programar, isso pq eu só tenho uma noção, imagina quando eu começar a programar de verdade, deve ser mt legal :D

    ResponderExcluir
  2. deve ser um inferno, isso sim

    ResponderExcluir
  3. A Ciência, a Tecnologica, e podedemos dizer: A Mecatrônica, não são assim tão más, o problema são as pessoas... o meu receio é ver, no futuro, um Engenheiro contando a estória dos três porquinhos assim:

    http://danielsantos.org/arquivos/2007/04/04/os-tres-porquinhos-contado-por-um-engenheiro/

    ResponderExcluir
  4. Este jovem que vos fala ainda aguarda o tão esperado dia de postar nesse Blog...

    ResponderExcluir