Frase do dia

Precisamos de um nome melhor pro podcast...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mangás

A maioria dos animes surge de um mangá, e é sobre eles que eu vou falar hoje. O mangá, como já foi dito, são os quadrinhos japoneses. Costumam ser lidos de trás pra frente (pra quem não sabe), e tratam dos mais variados temas, como os mais bobinhos e infantis, os mais feminos, os hentais (eróticos) e por ai vai. Eu as vezes sou muito preguiçosa então prefiro ver os animes em vez dos mangás de determinada história, mas não aconselho a fazerem isso, por que geralmente os mangás são mais completos e mais detalhados, e os animes cortam muitos, deixando as vezes de mostrar até informações importantes. Bom, como eu sempre digo, depende do gosto de cada um, eu por exemplo gosto muito. Acho que o único defeito dos mangás é que são muito caros, por serem importados e tal, mas pra que existe a internet né? Só compro mesmo os meus favoritos.  Os meus favoritos até agora foram: DNAngel (minha 1ª coleção de mangás), Code geass, Tsubasa e Blood Plus. São poucos porque como já disse, prefiro mais animes do que mangás, por questão de paciÊncia mesmo rsrs, mas de qualquer forma, é muito legal de ler. Então é isso ai (:
Ah, e agora, uma Ode Aos Otakus:
Otaku não assiste desenho animado, vê anime
Otaku não assiste filme, vê OVAs
Otaku não vai a "Carnaval", vai a eventos
Otaku não se fantasia, faz cosplay
Otaku não estuda, ele usa sharingan nas provas
Otaku não agradece pelo alimento antes de comer, mas grita "ITADAKIMASU!"
Otaku não é idiota, é Baka
Otaku não tem professor, só sensei
Otaku não cresce, só evolui
Otaku não tem caderno, tem Death Note
Otaku não viaja por países, mas viaja por mundos diferentes
Otaku não tem memórias, tem penas
Otaku não lê quadrinhos, lê manga
Otaku não morre, vira anime...

Bom, se você for otaku você vai entender e rir MUITO rsrs, mas pra quem não é, no mínimo tem que assistir ou ter uma noção de Naruto, Death Note, Tsubasa Chronicles e Digimon/Pokemon. Mas pra que vocês não fiquem boiando eu vou explicar rsrs, bom OVAs são animes produzidos para serem lançados em DVD, como um filme extra;sharingan é um olho que prevê os movimentos das pessoas e copia os jutsus dela (técnicas e habilidades), e é do anime Naruto; Itadakimasu é uma expressão que os japoneses usam em forma de  agradecimento pelo alimento; Baka = idiota em japonês; Death Note é um caderno em que se pode escrever o nome da pessoa e determinar a forma de como essa pessoa irá morrer; e por último, e o que eu acho que uma pessoa que não entende dessas coisas realmente diria "qual foi?? oO" é que no anime Tsubasa Chronicles, a personagem Sakura perde suas penas, que são suas memórias. Bom, acho que esse "poema otaku" já diz muita coisa, então se vcs se interessarem, assistam os animes que citei, pelo menos Tsubasa e Death Note eu ja assisti e amei, inclusive são uns dos meus favoritos, e Naruto ja assisti alguns mas não me interessei muito, mas dizem que é muito bom, então quem sabe né n_n

Gabi-chan aqui :*

Pra terminar, quem quiser dizer seus mangás favoritos, sinta-se à vontade (:
Aqui tem o link pra um vídeo muito bom sobre otakus rsrs:
http://www.youtube.com/watch?v=o9q1D1NM8Lk - ela é otaku

Links para uma história dos animes que citei:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Death_Note -Death Note
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tsubasa_RESERVoir_CHRoNiCLE - Tsubasa Chronicles
http://narutoshipuuden.wordpress.com/naruto/historia/ - Naruto
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pok%C3%A9mon - Pokemon
(falta de digimon)

2 comentários: