Frase do dia

Precisamos de um nome melhor pro podcast...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Exame de sangue

Num passado próximo(hoje de manhã), eu tive que tirar sangue.

  Já notou como sempre que você vai tirar sangue tem velhinhos ao redor? seja na ala de espera, tirando sangue, esperando o resultado ou indo deixar uma amostra de seus dejetos(eca) em potinhos onde todo mundo pode ver(é nojento eu sei, mas é a dura realidade). acho que já virou meio que um hobbie pra eles.
Já notou como sempre quem atende a sua pessoa é  uma mulher? geralmente de meia idade? que os velhinhos conhecem todas as atendentes que trabalham na clínica? e que os únicos homens no local são os seguranças e os zeladores? os por quês disso são mistérios que nunca solucionaremos.
Outro fato interessante é que eles sempre pedem pra deixar o band-aid por cerca de dois minutos, mas é aí que duas das opções abaixo acontecem:
 1) você tira o band-aid logo que sai da clínica sem esperar os dois minutos recomendados
 2) você esquece de tirar o band-aid e fica com ele pelo resto do dia.
Mais uma verdade sobre essas clínicas é que sempre tem, logo do lado da ala de espera uma maquininha de café, bolachas cream cracker, água e geléia.
Quanto a a máquina de café, as bolachas e a água eu não tenho nada a falar, já a geléia...
Tem sempre uns sabores...inusitados
A criatura depois de tirar sangue vai pegar um cafézinho, bolachas e geléia, torcendo pra a geléia ser de morango, framboesa ou uva. Tudo certo até aí, o camarada olha suas opções que são:
 a) jabuticaba
 b) tamarindo
 c) laranja com limão
 Sabiamente ele desiste das geléias e toma seu cafezinho, talvez um copo de água ou dois, mas nunca geléia.



LL



2 comentários:

  1. Pois é, esqueceu de mencionar que as velhinhas assíduas sempre pulam uma refeição de tanta bolachinha e geléia que comem lá! Já percebeu que essas mesmas velhinhas sempre vão tirar sangue com bolsas enooormes, para levar as famigeradas bolachinhas e algumas géleias de macaíba pra casa (interrogação!). Vcs já notaram que as pessoas que tiram sangue SEMPRE estão em treinamento (não sei onde raios é a interrogação neste computador!!)e por isso a gente é furado várias vezes até elas encontrarem a veia (not véia, tá - interrogação aqui!). Além disso elas ficam trocando de ampolas, umas amarelas, vermelhas e outras roxas, não sei pra quê, umas verdadeiras sanguessugas, ou será sanguesugas (interrogação). O bom disso tudo é que depois a gente leva a pessoa furada na padaria pra ela comprar um sonho de chocolate e uma Skinka de cor não identificada. É, tirar sangue tem suas vantagens...

    ResponderExcluir
  2. Não suporto tirar sangue (fobia de agulhas), mas, realmente, os velhinhos são assustadores com seus potinhos e tudo mais. E eu adoro geléia. Qualquer uma, eu sempre como a geléia. ^^

    ResponderExcluir