Frase do dia

Precisamos de um nome melhor pro podcast...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

2 de Novembro

Hoje é o dia de finados(eufemismo pra mortos) ou seja, dia 2 de Novembro.
Em algumas culturas é considerado como o dia  sagrado dos mortos, no México por exemplo as pessoas guardam os crânios de seus finados e segundo o mito nesse dia os que passaram dessa pra uma melhor voltam e seus espíritos podem se encontrar com o vivos.

Na Itália a coisa é um pouco diferente(se o que eu falar agora não fizer sentido culpem chupeta), continua sendo finados, mas o que os italianos fazem é meio macabro(novamente, culpem chupeta), eles vão para os cemitérios se encontrar com os mortos, os desenterram e vão se divertir com eles, fazendo um piquenique onde os mortos por exemplo, seboso, eu sei.

Finados não é só um feriado onde acontecem rituais macabros e onde os espíritos voltam pros seus crânios e onde piqueniques loucos acontecem, é quando se tem o ''halloween mexicano'', chamado de dia de los muertos(o bombom mais vendido são caveirinhas de açucar) é também quando acontece o ZUMBI WALK(Brasil), que é uma passeada de pessoas fantasiadas de zumbis e de matadores de zumbis, é estranho mas é beeeem legal :) e é também o meu aniversário :B.
tá vendo?! finados não é tão ruim assim(me dê os parabéns)lol


LL

3 comentários:

  1. LL, naum teria dia melhor pra tu nascer!!! Relamente caiu como uma luva!!! parece q tua mãe sabia como ia ser tua personalidade e escolheu esse dia pra te ter!!! de tão perfeito q é esse dia pra tu!!! hushaushuash... Mas de qualquer forma... PARABÉNS (denovo) Q o Senhor te abençoe cada dia mais!!! tu sabe q tu mora aki no meio do peito, sob o osso esterno, ligeiramente deslocado para a esquerda. Em uma região conhecida como mediastino médio, entre os pulmões (coração)!!! Ou melhor... no meu Hipotálamo!!! xD amo tu irmão!!! flwzz

    ResponderExcluir
  2. hey is it just me or was that the weirdest "happy birthday"??

    ResponderExcluir