Frase do dia

Precisamos de um nome melhor pro podcast...

sábado, 25 de setembro de 2010

Jazz?

Recentemente fui num suposto show de jazz, o Olinda jazz, na cidade alta de Olinda, no mercado da ribeira. Antes de começar o show eu estava a observar a plateia quando um grupo local de jazz começou a tocar, tocaram até umas músicas famosas como ''saints go marching in''e tudo mais, então pensei: Uhu! o show já começou!, mas de repente eles foram se despedindo do público e foram embora. então me veio o pensamento, calma Lucas, eles só estão abrindo o show, o show mesmo ainda está para começar. Tudo muito bonito e muito belo, lua cheia, conserto ao ar livre, tudo muito perfeito até se dar o início do show. Logo de cara começou um grupo de maracatu(não tenho nada contra maracatu, até gosto, mas a questão é que eu estava lá pra ouvir jazz) e a lider da banda fez uma introdução escalafobeticamente grande pra no final dizer:
-Bem vindos ao...(ela parou, desceu do palco e olhou pra cima onde tinha escrito o nome do show) Olinda jazz!
Depois de tocar umas três músicas falando nada com porcaria nenhuma e ainda por cima desafinada, a bendita disse a segunda pérola da noite:
-Boa noooooooitee galeeraaa!, meu nome é mãe beta do terreiro de oxum e se preparem que hoje vai rolar muito axééééé!
quase que eu grito putz grilla!, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!, mas em seguida entrou uma banda holandesa e começou a supostamente a tocar jazz, o que aliviou um pouco as coisas porque eu tava vendo a hora das pessoas jogarem pedras naquela mulher.
Em seguida veio a terceira pérola da noite quando o cara que tocava a guitarra disse:
-Are you ready to listen to some good old Bluuuuuuuues?
E do nada ele começa a tocar rock.
O interessante é que era uma banda de velhinhos e foi a primeira vez na minha vida que eu ouvi ''jazz'' com solo de guitarra, de bateria, de teclado e de baixo, tudo isso numa música só, pra ser bem sincero acho que só o público sabia o que era jazz.



LL

4 comentários:

  1. puuuuuts, n sei como tu ainda ficou lá quando ela falou q ia começar o axé rsrs. Mas o melhor foi: -Bem vindos ao...(ela parou, desceu do palco e olhou pra cima onde tinha escrito o nome do show) Olinda jazz!
    kkkkkkkk, criises. Mt engraçado o post :D

    ResponderExcluir
  2. só queria enfatizar a hilariedade(se é que essa é uma palvra de verdade) da situação como uma espectadora deste mesmo show de loucura!!!!!
    Sem contar que havia um sujeito perto da gente bebendo umas cervejas, num ambiente predominantemente adulto, mas cada lada de cerveja que ele pegava ele colocava uma capinha escrito PEPSI!!!!!
    talk about make believe...

    ResponderExcluir
  3. vou lhe dizer como conseguí ficar até o final gabu
    COM BRAVURA E CORAGEM!

    ResponderExcluir
  4. Bem, tudo o que foi dito é verdade...o suposto show de jazz foi uma miscelânia de jazz, axé o côco, que pra mim é a mesma coisa ruim, e rock. Faltou dizer que o velhinho tocava demais!!!!! Ah, ele continou tocando mesmo depois que a corda da guitarra quebrou!

    ResponderExcluir