Frase do dia

Precisamos de um nome melhor pro podcast...

domingo, 31 de outubro de 2010

Batman e suas capas

Calma, quando me refiro a capas, quero dizer capas de histórias em quadrinhos e não a capa do tão famoso héroi.
 Estava eu a pesquisar aqui e acolá quando me deparo com o seguinte link: As 20 capas mais ridículas do Batman, de imediato cliquei, pois eu gosto muito do homem morcego e tinha que checar com os meus próprios olhos quão ridículas eram as capas, se não acreditam aqui vai uma ''amostra grátis''

Essa é só uma das 20.




LL


link para a desmoralização do cavaleiro das trevas:

http://jovem.uol.com.br/album/capas_batman_ridiculas_album.jhtm

sábado, 30 de outubro de 2010

Macatrônica, coisa de doido-réplica

Hoje venho até vocês humildemente apresentar a profissão que desejo cursar pro resto de minha vida...
Esse post está sendo feito especialmente para Saffira, uma publicitária feliz com medos ocultos dos robôs e para Lucas o grande todo poderoso líder que toca esse blog a frente quase só XD(Ver o primeiro post sobre mecatrônica).
Vamos começar do básico, mecatrônica como se pode ver no gráfico(ver o outro post sobre mecatrônica, denovo) é a junção de varias funções de outras profissões. Sim a parte de robótica está no meio, mas não é só isso o que realmente fazemos nesse mundo , o que  fazemos é facilitar a vida de todos,  um exemplo são os aviões e carros autopilotados, isto é, você diz ao programa onde você quer ir e ele te levará lá sem você precisar se esforçar (os carros estão na fase de testes nas cidades do mundo e os aviões estão sendo usados pelos militares) à porém  projetos dessas máquinas se tornarem "acessíveis" a um público maior, os carros híbridos e elétricos também são ganhos da mecatrônica, e apesar de Saffira achar que os robôs tiram empregos de pessoas ser  uma coisa ruim eu sou contra ela, pois temos que lembrar que hoje em dia eles só fazem os trabalhos mais perigosos e/ou simples e isso só vai aumentar aos poucos.
 Eles terão dominado todas as tarefas manuais e isso é uma coisa boa pois as pessoas serão obrigadas a trabalhar com suas mentes isto é, só as pessoas que trabalham com informações, criatividade, pesquisa ou com interação direta com outras pessoas terão emprego e isso vai forçar todos a buscarem conhecimento .
Se o mundo fosse como devia ser isso seria ótimo Porque todos teriam emprego se usassem a cabeça, mas sei que o ser humano é uma merda então as profissões do futuro são na área de tecnologia e publicidade (criatividade em geral).


Heitor(com parágrafos)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Novo UNO

O Novo Uno é um carro que foi criado pra revolucionar um segmento e mudar o significado de uma palavra: popular.(tirado do site da Fiat)
  1. Que segmento?
2. Qual o novo significado da palavra popular?

3. Se ele é tão popular, porque eu não vejo tantos nas ruas?

Me explique a frase: O mesmo carro,mas 100% diferente.
Se ele é 100% diferente, como raios pode ser o mesmo carro? o único fato igual é o nome do maldito carro e ainda têm que colocar o ''novo'' na frente para as pessoas se ligarem que é o''mesmo'' carro.(estranho não?)
Creio ser uma das poucas pessoas no mundo que realmente não gosta desse carro, todos o acham lindo, maravilhoso, diferente, sei la o que mais que eles pensam.
O que eu sei é que quando eu vejo um novo UNO na cor verde escalafobético o único pensamento que me vem a mente é: Meu Deus, uma ervilha gigante!!, sem falar que é impossível não encontrar um carro desses no estacionamento(dói a vista).
Adivinhem só queridos leitores, na lista dos 20 carros populares mais vendidos do país o novo UNO não está entre eles, mas sim o seu já esquecido irmãozinho, o UNO antigo, que por acaso não vai sair de mercado se as vendas continuarem boas.
O novo UNO não é tão inovador quanto parece, se liga nas imagens.

Carro design...pfft!, não me faça rir.



LL

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mecatronica, coisa de doido

Agora é minha vez de botar pra lascar na futura profissão do próximo:)


Mecatrônica, do latim, meca-mecânica,trônica-eletronica(calma, não é latim de verdade) ou seja, mecânica + eletronica = coisa de doido.

Nos colégios geralmente tem-se cursos de mecatrônica e os robozinhos são montados com LEGO(acho que seria muito perigoso deixar um moleque desses com uma furadeira ou com um maçarico).

A parte da montagem até que é legal, afinal, quem não gostar de montar LEGO que atire a primeira pedra, só a parte da programação é que é chata(coordenar todos os movimentos do maldito robô) , mas lembrando:isso é no colégio, na faculdade prepare-se pra dobrar vigas e queimar os cabelinhos da mão, além de estudos físicos estrogonóficamente loucos, cálculos matemáticos absurdamente grandes e programações catrastroficamente difíceis, pra depois ainda ter a possibilidade do cálculo estar errado, além de tomar o emprego das pessoas(veja as montadoras de carro por exemplo, todas aquelas máquinas que tiraram o emprego de trabalhadores honestos).

Sem falar que um dia os robôs vão dominar o mundo(junto com as baratas)e eu não posso me esquecer me mencionar os transformers, tudo bem eles são legais e querem proteger a humanidade, mas em suas lutas contra os decepticons eles destroçam toda a cidade(quantas pessoas não morreram no filme com todos aqueles prédios caindo, e não me diga que eles estavam desabitados), sem falar que eles aumentam o trânsito(eles se transformam em veículos) e explodem coisas, é só ver os filmes pra provar meu ponto.

Vejam também o Ultron da Marvel, um dos maiores vilões dos vingadores(ele era um robô). vejam também os robôs loucos em Eu robô.

É só uma questão de tempo até essas coisas dominarem o mundo, vocês verão muitas PROPAGANDAS sobre isso até o fim do mundo.


LL(vai montar LEGO Heitor)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Propaganda faz a diferença?! Réplica

Queridos leitores,
Nosso amiguinho Heitor está espalhando mentiras por aí(além de não colocar parágrafos).
Em momento algum eu disse que a propaganda era inofensiva e muito menos meiga.
Concordo com Heitor quando ele diz que a propaganda ganhou força com Hitler(assim como a medicina) e coisa e tal.
A propaganda pode até ter surgido para ter fins ''sombrios'(não estou dizendo que tenha), mas hoje qualquer um pode fazer uma propaganda, quando você está divulgando uma marca ou algo que gosta como um filme por exemplo ou até mesmo um blog, ao colocar um banner na internet divulgando seu site, você está fazendo uma propaganda, afinal você quer que as pessoas ''comprem o seu produto''. agora eu lhes pergunto: quando você faz isso, seus fins para com a propaganda são sombrios?creio que não.
É claro que ao fazer uma propaganda a ideia é entrar na mente do consumidor pois como eu já disse:''você quer que as pessoas comprem o seu produto'', mas cabe a nós consumidores exercer o papel de críticos e decidir se queremos ou não o produto

Encerro por aqui as minhas defesas

LL

P.S. VAI MONTAR LEGO HEITOR

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Propaganda faz diferenca!?

Nosso amiguinho LL aqui quer seguir o ramo de publicidade e ele jura q a propaganda eh uma coisa inofensiva e meiga...
Ele se esquece da verdadeira natureza da propaganda q desde o seu nascimento eh usada para induzir pessoas a fazer oq a propaganda sugere, se vc n esta se lembrando deixe me refrescar a sua memoria e contar um pouco sobre historia enquanto provo q a propagando foi feita para usos sombrios!
A propaganda foi inventada na segunda guerra mundial para convencer q Hitler e seu companheiros eram uma coisa boa para o mundo e para levar todos q viam a acreditar q os eles faziam n era nada mais do q um ato de amor a pátria, desde então a propaganda vem mudando de mãos como por exemplo os USA q usaram (usam) para recrutar novos idiotas soldados q amam a sua pátria, aqui no Brasil eh usada pra vcs fazerem as maiores merdas como votar em políticos q só querem se aproveitar do poder e se vc n vota e n ta nem ai pra historia do mundo aqui vai dois exemplos de propagando incisiva q vc já deve ter ouvido, e só vou dizer afim de ir contra uma campanha q agora esta dizendo assim: "a única coisa q ela (propaganda) n faz eh obrigar vc a comprar um produto".
prova numero um: propaganda do Batom q diz o seguinte: "compre batom, compre batom, seus filhos merecem batom!"
prova numero dois: propaganda da caixa económica q tem o seguinte bordão: "vem pra caixa vc tbm, VEM!"
encerro por aqui as minhas acusacoes.
Heitor

extra do post de zumbis(http://www.ezflar.com/gen/70089)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Acordo ortográfico acto 2

Como vocês podem ver, a dois posts  atrás  Lucas estava revoltado com o novo Acordo ortográfico ...
mas nem se preocupem isso ai é fogo de palha e na certa com o tempo ele aprende a aceitar e talvez quem sabe até a gostar desse novo acordo que irá unificar não somente o Brasil e Portugal mas um punhado de outros países e muito diferente do que ele falou aqui Portugal já vem mudando seu vocabulário de muito tempo, uma grande prova disso é que bixa agora é fila e que rabo agora é final ou fim dependo do local, eu mesmo ao ir para Portugal dois anos atrás já estava com um pensamento maligno de zoar com nossos colegas lusitanos e seu jeito de falar, mas ao chegar em Lisboa vi que as coisas não eram bem assim e que pela constante ida e vinda de brasileiros para lá a fala deles já vinha sofrendo mudanças, não me espantei quando ao ir morar nos USA a noticia que um acordo ortográfico havia sido assinado por Portugal, Brasil, entre outros países de língua portuguesa... e se vocês ainda acham que isso é ruim pra nós brasileiros imaginem só como foi engolir essa historia lá em Portugal pois por termos muito mais falantes a nossa língua foi a menos afetada quando em Portugal é como se eles tivessem levado um tiro do próprio filho afinal quem inventou essa língua e nos ensinou a mesma foram os portugueses que agora tem que aceitar as mudanças que fizemos ao longo dos séculos, isto é,  eles vão ter que falar e escrever assim como nós fazemos, imagine como é para um português orgulhoso de sua pátria ter que mudar sua língua pelo desejo de uma colônia...


Heitor

Tirinha do momento


A casa do Pedrinho nunca foi tão legal.

LL

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Acordo ortográfico

Para alguns, vantagem(ou não), para outros, nem tanto.
qual a finalidade do novo acordo ortográfico eu lhes pergunto caros leitores, e não me venha com:
-É pra unificar a língua portuguesa!
A língua não é composta apenas de ortografia, é composta também de léxico, fonética e outras coisas mais. Ortografia é apenas uma delas.
Na minha opinião esse acordo só veio pra infernizar nossas vidas, sem falar que a droga do acordo não unificou o português, em Portugal continua-se escrevendo ''facto'' e ''génio'' por exemplo enquanto no Brasil fala-se ''fato'' e ''gênio'' fantástico esse acordo não?
Imagine-se no vestibular ou no ENEM, na hora da redação, quando seus neurônios estiverem forçados ao máximo ao ponto de virar papa, você na ansiedade de terminar a prova e ir pra casa e ainda ter que lembrar de suprimir o acento agudo em paroxítonas com ditongos abertos, sem fazer o mesmo nos ditongos das oxítonas.
e isso tudo para os livros em português de outros países não precisarem de ajustes, malditos intelectuais.



LL

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ZUMBIS terceira parte

Cientistas canadences chegaram a conclusão de que zumbis podem existir num futuro próximo,
isso mesmo, zumbis podem vir a existir
-Como?
existe uma bactéria chamada toxoplasma gondii(causador da toxoplasmose ou doença do gato), essa bacteria domina a mente do gato, deixando-o vulnerável ou seja a bactéria faz o que ela bem entender com o reles gatinho.
Esses cientistas chegaram a conclusão de que se essa bactéria de algum modo se desenvolver ela poderá fazer o mesmo efeito nos humanos ou pior. Testes com ratos foram realizados e tecnicamente eles viraram zumbis :B
Mas vou parar de assusta-los e vamos ao que interessa:
Você sabe identificar um zumbi?não?
eles podem ser de dois jeitos:
1. Esse é muito difícil de aparecer

2. Esses aqui são beeem mais comuns de aparecer num apocalipse zumbi =)

Detalhes importantes:
Não é tão facil assim identificar um zumbi quanto parece(a não ser que seja o primeiro caso)
a maioria deles permanessem do modo quando estavam vivos, mas com o tempo vão se degenerando, alguns deles só andam a noite, outros desenvolvem anormalidades como garras gigantes e braços descomunais, outros são até rápidos e alguns chegam a queimar no sol(e você pensando que os vampiros eram os únicos).
Alguns zumbis são relativamente inteligentes, fazem cálculos insanamente dificeis e usam serras elétricas(tenha medo).
-Como raios eu identifico um zumbi afinal?
através de um simples teste meu caro leitor.
Com uma arma aponte para o suposto zumbi, se ele for um humano, terá medo da arma, mas ele não esbanjar nenhuma reação ainda assim não atire, chegue mais perto e faça contato dizendo algo básico como uma saudação por exemplo. Se sua resposta for HÃÃÃ ou haaaaaah! ainda não atire, olhe bem para suas roupas, se estiverem ensanguentadas ou sujas não atire também, só atire se ele tentar lhe atacar pois de outro modo ele poderá ser um mendigo que acabou de fazer uma cirurgia bucal ou algo do tipo, acontece.


LL

domingo, 10 de outubro de 2010

ZUMBIS segunda parte

 Nunca fui de jogar muitos jogos de zumbis, nem cheguei a ver muitos filmes, mas vou dizer algumas curiosidades e fazer algumas críticas. Começando com a origem da lenda dos zumbis: Os zumbis foram criados pelos haitianos com os seus rituais vodus que dizem ressucitar os mortos, dai a origem de serem canibais (para quem não sabe muitas tribos haitianas são canibais), os macumberos feiticeiros ou qualquer outro nome que você queira dar controlam o corpo dicerebrado e após o uso descartam o corpo.
  Bem, agora que falei da origem dos zumbis, se sua cidade estiver sendo atacada por eles o primeiro lugar que você tem que ir para ser atacado fazer amizades com eles vai ser no cemitério,tutorial:
  1. vá para o cemitério;
  2. quando encontrá-los seja o mais amigável possível;
  3. não se acanhe se eles fizerem certos grunhidos, tipo: "hhhhãããããããã";
  4. para mostrar sua simpatia dê uma abraço nele;
  5. pronto, você acabou de perder sua vida fazer um novo amigo.
 Para quem quer fugir de zumbis suba o monte everest, lhe garanto que os zumbis não vão ti matar mas que você vai morrer necrosado ou com falta de oxigênio eu não garanto nada. Para quem quer apenas se diverti matando zumbis e apostar quem mais matou os melhores lugares são hospitais (só tenha cuidado de não confundi realmente os infermos com zumbis), lanchonetes, delegacias e bibliotecas, apesar que eu nunca entendi direito o porquê de tantos zumbis aparecerem nesses ultimos três lugares citados.
  Uma coisa que mi deixa entrigado é por que a maioria dos zumbis que eram humanos(antes de serem mordidos) são jovens, será que é porque os velhinhos zumbis não consequem andar quando transformados, e por que nos filmes as loiras são atacadas?! elas não têm cérebro (principal refeição dos zumbis), e quando transformadas será que elas sabem nós atacar?! ( loiras+ zumbis= fail).
 A dois tipos de zumbis os orientais e os ocidentais a diferênça é simples é só ver se seu olho é puxado ou não ( o problema é achar o olho), caso o olho seja puxado há uma forma muito simples de matá-lo, aproxime-se dele e jogue sal! pois ocorre várias mandingas reações químicas que acabam com o zumbi, caso isso não acontessa e você não tiver nenhuma arma ..., boa sorte!
 Espero que vocês estejam realmente preparados para um ataque de zumbis ( não se esquesa que para matar tem que ser na cabeça) e se você fôr encurralado por zumbis a única coisa que você tem que fazer é chorar  rezar.

 Postado por Victor.

ZUMBIS primeira parte

Boa noite meus queridos leitores hoje a noite nos estamos aqui para apresentar-vos um assunto muito corrente em nossa sociedade... Zumbis!!!
isso mesmo meus amigos estamos aqui para ajudar a se prevenir deles e para os curiosos estamos trazendo varias informações ao logo desse post que sera feito por finalmente os 3 blogueiros do HCL, isso mesmo meus amigos ate mesmo victor ira fazer parte desse post pois voltei para recife pra fazemos esse blog andar, alem de outras coisas mais, pois bem sem mais delongas vamos começar a falar de Zumbis...
oque todos sabemos sobre zumbis? para matar tire a cabeça, são lentos e burros...
mas e se eu disser que nada disso e inteiramente verdade? vou começar aqui a provar q certas regras sobre Zumbis não existem, com base em jogos e meus estudos aprofundados em filmes...
porque mesmo tirando a cabeça de um zumbi ele n ira morrer em alguns casos???
eles podem tirar algo da cartola... na verdade do buraco, em resident evil 4 quando vc explode a cabeça deles eles podem simplismente tirar uma lula do mal gigante que se acertar você eh morta na certa, isso eh devido q esse zumbis foram infectados por um parasita que sai pela o buraco aberto quando a cabeça explode...
porque não podemos considerar zumbis lentos???
existem inumeros exemplos de zumbis que correm mais do que um guepardo aqui vão alguns e de onde eles vem: witch (left 4 dead 1/2), mercurio zumbi (marvel max), zumbis de eu sou a lenda, zumbis do deserto (resident evil 3 filme), etc...
porque eles não são burros???
hj em dia muitos zumbis fazem emboscadas, usam armas, carros, helicopiteros, etc... eles fazem calculos matematicos complicados para um ser humano normal, e usam ate sistemas complexos de computador, os exemplos disso estão quase todos em resident evil 4 e a diante...
bem esse foi Heitor q ja vai se despedindo pois estou virando um zumbi aqui na frente do pc pois ja são 10 pras 5 da manhã...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Super Heróis inúteis

A lista é bem extensa, a criatividade também.
a começar pelo Aquaman, falar com os peixes é até legal, mas imagine comigo a seguinte situação:
Escuta-se na sala da justiça o grito de um garotinho que ficou preso numa árvore(é idiota, eu sei), o Batman rapidamente entra no batmóvel e vai a procura do garoto, a Mulher maravilha entra no seu jato invisivel e acompanha o Batman na sua procura, o Superman vai voando e o Aquaman??? vai chamar os peixes pra salvar o moleque? No máximo o que ele pode fazer é subir na árvore pra salvar o pirralho ou chamar os bombeiros, sem falar que ele vai ficando mais fraco quando não está dentro d'água.
Depois vem o tal do Zan(super gêmeos), sua irmã ficou com o poder legal, ela pode se transformar em qualquer animal enquanto ele vira... água ou gelo, tanto faz(impressionante não?). peço-lhe caro leitor que imagine novamente a seguinte situação comigo:
Lá estão os dois irmãos a combater o crime quando de repente eles gritam:
-super gêmeos, ATIVAR!
-forma de um tiranossauro rex!
-forma de uma poça d'água!
PRA QUE RAIOS ELE SE TRANSFORMOU UMA POÇA D'ÁGUA?? PRA REFRESCAR A IRMÃ DEPOIS QUE ELA MATAR TODO MUNDO?
Sem falar que tem um tal de color kid, é isso ai caro leitor, o poder desta criatura é mudar a cor das coisas, altamente útil e funcional...se você for estilista ou estiver numa parada gay, não vou nem dar um exemplo.
PRÓXIMO!
Agora vem um dos mais legais, o único super ser em todas as galáxias possiveis e já imaginadas pelo homem que tem um talk show, é isso aí intrépido leitor, estamos falando do Space ghost, ele é tão inutil que uma aventura dele dura 10 minutos no máximo, o resto do tempo ele está entrevistando os vilões que ele acabou de enfrentar ou então está entrevistando o Johnny Quest.
O próximo com uma mutação estranha é o Arm-fall-out-boy(não sei o nome dessa coisa em português).
Sua super habilidade é tirar o braço pra bater nos vilões, isso mesmo, tirar o braço pra bater nos vilões, ele meio que descola o braço do corpo(muito estranho), dessa vez não preciso pedir pra você,leitor, imaginar a situação, mas vou descrevê-la do mesmo jeito.
-SOCORRO!, AQUELE HOMEM ROUBOU A MINHA BOLSA!
-calma senhora, estou aqui para ajudá-la
->PLEC!<(descolou o braço para bater no sujeito) Depois de muito POF!, SMACH!, BOOM!, uma velhinha assustada com o herói sem braço e um bandido surrado no meio da rua, a situação foi contida. só quero fazer algumas perguntas:
porque ele simplesmente não deu um soco no cara?
o braço dele não fica doendo depois da surra?
e se o ladrão pegar o braço dele e sair correndo?
e se o ladrão pegar os dois braços e sair correndo?
acho que eu provei meu ponto, esse cara é inútil, ele é no máximo estranho.

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado.


LL(essa foi pra Garrido).

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Da série:10 coisas



Por favor, não me matem se não tiver legendas



LL

Enquete

Pessoas, se um dia vocês decidirem votar na nossa enquete(votem), deixem seus comentários e respostas nesse post, é só comentar :)

Foto do chubaca pra se aquecer no frio



LL

sábado, 2 de outubro de 2010

Noites de um verão qualquer...

Meus vizinhos estão dando uma festa com violino ao vivo, não sei bem o que isso tem haver com o que eu vou escrever agora, mas achei legal dizer que eu tenho vizinhos cultos:)
Agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa.
Hoje vou tentar algo novo, totalmente inusitado e sem precedentes,
vou discorrer sobre algo que provavelmente não irá mudar a sua vida em possivelmente nenhum aspecto, não vai torna-lo mais inteligente nem irá abrangir seu nível cultural e ainda assim vou tentar tornar esse texto interessante, de algum modo.
18:37
-Lucas, tu vai fazer alguma coisa agora de noite?
-Não, tu quer fazer o que?
-Vamo pro cinema!
-Ok, qual o filme e qual a hora do filme?
-Resident evil 4 , 21:35
-Vamo.
Chegando lá, descobrimos que o filme era dublado, Joana(uma das minhas muitas primas) não queria mais ver, Minha mãe queria ver outro filme, Xande queria ver a qualquer custo e eu não me importava se fosse dublado. Acabamos não vendo nada, ficamos na praça de alimentação sem fazer nada.
Nesse meio tempo decidimos(obviamente) comer, afinal de contas estávamos numa praça de alimentação(o que mais poderíamos fazer?) e foi então que eu descobri que meu irmão tinha sérios problemas com sachês, desses que vem ketchup e tudo mais, por pouco ele não precisa de uma faca para abrir-los .
Depois de muito lenga lenga decidimos ir embora, cabisbaixos, desanimados, sem motivos pra viver, paramos perto de uma praça de eventos para ver as crianças se divertindo no pedalinho.
após certo tempo chegamos as seguintes conclusões:
  1. Nosso humor não tinha mudado.
  2. As crianças ou estavam drogadas ou eram retardadas, pois ficavam rodando em círculos o tempo todo.
  3. Os pais estavam orgulhosos de seus filhos.
  4. :B
  5. Xande ficou reclamando dizendo que ele tinha tomado banho e escovado os dentes pra nada.
chegamos em casa e ouvimos nossos vizinhos dando uma festa com violinos ao vivo,
meu irmão foi jogar, minha mãe foi ver TV e eu vim escrever.

espero que tenham gostado,


LL

Traição(segundo ato)

Pessoas, leitores e gabu,
Não há nada a temer, pois eu não vou deixar o blog, muito menos parar de escrever aqui(É tudo nóia da cabeça problemática de Heitor). Esse suposto novo blog que eu criei com uma das minhas muitas primas(menos que 32) é nada mais nada menos do que um jeito de divulgar os escritos dela, nesse novo blog eu vou fazer o papel que Heitor faz aqui(causar caos, pânico e desordem), que é escrever alguns textos e auxiliar em outros e talvez, fazer o papel de chupeta(nada) que é na verdade, nada.
Por tanto Leitores e Gabu(esqueçam as pessoas) digo-lhes novamente, não temam, eu não vou deixar o blog.
Nas sábias palavras de chris(everybody hates chris) ''Quem se importa com o mundo quando se está bêbado?''



LL